Braval recebeu 2 novas viaturas para a recolha seletiva, equipadas com grua e caixa compactadora, no âmbito da candidatura “Otimização e reforço da rede de recolha seletiva e da gestão de resíduos ao nível das produção e reciclagem da Braval”.
Trata-se de um investimento de 292.000 euros, financiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão da União Europeia.
Este projeto contempla ainda a aquisição de mais uma viatura para recolha seletiva, 150 ecopontos subterrâneos e 200 ecopontos de superfície, bem como, 100 óleões de superfície, entre outros investimentos.
A candidatura contempla um investimento global de cerca de 4,5 milhões de euros que, até 2020, pretende reforçar a recolha da Braval, nos municípios de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, com vista ao atingimento das metas de recolha seletiva, previstas no PERSU 2020 (Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos).