pneus

 

A Braval é, desde 2004, um ponto de recolha de pneus usados, autorizado pela Valorpneu, entidade gestora da reciclagem deste tipo de resíduos, em Portugal.

A Braval, como ponto de recolha, permite que as recauchutagens, oficinas ou outros, possam entregar os pneus usados, gratuitamente, mediante marcação e após o preenchimento de um Pedido de Autorização.

O SGPU – Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados defina-se como sendo um sistema articulado de processos e responsabilidades que visa o correto encaminhamento dos pneus em fim de vida, eliminando a deposição em aterro e promovendo a recolha, separação, retoma e valorização.

Este sistema é financiado pela cobrança de um Ecovalor aquando da venda de um pneu introduzido no mercado nacional.

Os pneus usados expedidos pelos Pontos de Recolha podem seguir quatro destinos: Reutilização, Recauchutagem, Reciclagem e Valorização Energética.

Os recicladores utilizam os pneus usados como matérias-primas, interessando-lhes fundamentalmente a borracha vulcanizada, sendo que depois do processamento que efetuam, apresentam como produtos finais: têxtil, aço e granulado de borracha com diferentes granulometrias, o qual é vendido para diversas aplicações, tais como: pavimentos desportivos, recintos diversos, parques infantis, MBB – Misturas Betuminosas com Borracha, entre outras.

Irish gambling website www.cbetting.co.uk Paddy Power super bonus.
Logo Amares  logoMunicipioBraga  logo PLanhosoMunic Principal RGB cores semFundo   Logotipo TB Município de Vieira do Minho Vila Verde png


© 2015 BRAVAL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.

Desenvolvido por: Denis Pereira